Previous
Next

Feira de Empreendedorismo da FETI terá 2ª edição

Compartilhe este post

A 2ª edição da Feira de Empreendedorismo do projeto Jovens em Ação, organizada pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI), está agendada para o dia 24 de novembro, das 9h às 15h, na sede da instituição, localizada na Rua Major Eustáquio, nº 790 – São Benedito. O evento oferece uma gama de oportunidades, incluindo a geração de ideias, desenvolvimento de negócios e networking, visando incentivar a autonomia dos jovens e aproximá-los do universo empreendedor.

Quinze grupos de jovens, previamente selecionados por uma comissão organizadora, apresentarão suas propostas de produtos e serviços a empresários, investidores e ao público presente. Os projetos serão avaliados para determinar o grande vencedor da feira, sendo que as ideias mais destacadas serão reconhecidas com prêmios em dinheiro e bolsas de estudo.

O projeto Jovens em Ação faz parte do Programa de Ações do Planejamento Estratégico Municipal (Gestão 2021-2024) e surgiu da preocupação com o desemprego entre jovens de 14 a 24 anos, buscando um papel relevante da FETI nesse cenário. Por meio dessa iniciativa, a Fundação promove a cultura empreendedora entre os alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) e do Programa de Bem-Estar do Menor (Probem), oferecendo oportunidades para startups, tecnologia e inovação.

O evento, realizado pela Prefeitura de Uberaba e pela FETI, conta com o apoio da Câmara Municipal de Uberaba, UniFacthus, Sebrae e Sicredi. A expectativa é de que 1.200 pessoas visitem a FETI no dia da feira.

Confira outras notícias: