Previous
Next
Previous
Next

Feira do Produtor vai aumentar oferta de hortifrutigranjeiros 

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) e o Sindicato Rural promovem neste sábado (11), das 7h às 12h, na unidade da Ceasa, mais uma edição da Feira do Produtor. A animação ficará por conta do músico Tiago Nascimento.

De acordo com a direção da Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra), 31 produtores e expositores estão confirmados para este fim de semana. A predominância é para as barracas de hortifrutigranjeiros, com produtos frescos, de qualidade e preços abaixo do mercado. Há ainda as linhas de produtos orgânicos, temperos, carnes e os derivados do leite.

A mostra também oferece aos visitantes o setor de gastronomia com pastéis, lanches e diversos tira-gostos, acompanhados de cachaças e chopes artesanais. Outra atração é a área de diversos com artesanato em madeira, licores, pães caseiros e o tradicional frango caipira São Basílio.

Já a parte cultural, destaque para a apresentação do tenor Tiago Nascimento. Além do lírico, Tiago exibe repertório variado, com MBP e sertanejo. Para completar, brinquedos e guloseimas para a criançada.

Em reunião de avaliação, nesta semana, o secretário adjunto da Sagri, José Geraldo Borges Celani, contou que foi solicitado para que os expositores aumentem a oferta e diversificação dos produtos hortifrutigranjeiros. “A feira é, preferencialmente, destinada aos produtores. Daí a necessidade de mais produtos hortícolas e preços acessíveis. Ou seja, do horticultor para o consumidor,” enfatizou Celani.

Lembrando que, aos consumidores, a Feira do Produtor tem vendas apenas no varejo.

Confira outras notícias: