Festejos de fim de ano do Governo Municipal serão lançados em 3 de dezembro

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11) com o prefeito em exercício, Moacyr Lopes, ficou definido que Papai Noel desembarca na Praça Rui Barbosa, no dia 3 de dezembro, às 19h, abrindo as comemorações de final de ano em Uberaba. O Governo Municipal e Fundação Cultural de Uberaba(FCU) firmaram parceria com Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região para a realização dos festejos.

A sugestão da data e local de lançamento foi de Moacyr, destacando a importância dessa parceria muito positiva, para que Uberaba tenha um Natal alegre e de boas vendas para os comerciantes. O chefe de Gabinete, Caio Presotto, salientou a necessidade do envolvimento de toda a comunidade nessa iniciativa.

Segundo o presidente da Fundação Cultural “Professor Antônio Carlos Marques”, Cássio Facure, essa é uma grande oportunidade, dentro do espírito natalino, num momento de reconstrução psicológica, após os cerceamentos impostos pela pandemia, e já com o avanço na vacinação da população.

Nesse final de ano, a FCU tem calendário rico em manifestações culturais, destacando a reabertura da Concha Acústica, em dezembro, e a parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no “Natal de Luz”, e outras apresentações envolvendo os artistas uberabenses.

A iluminação de Natal está sendo preparada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), em parceria com a FCU. A empresa que instala essas luzes foi contratada pela concessionária Concip Iluminação Pública Uberaba S/A. Nos próximos dias serão definidos os detalhes do projeto que, de acordo com o secretário Carlos Roberto Lopes, será “mais limpo, porém não menos bonito”. Esse ano foram acrescentados novos locais a serem iluminados, incluindo praças, fachadas de prédios históricos, rotatórias, letreiros, árvore gigante e esculturas de luz.

“Natal Uberaba” – Com início no dia 27 de novembro e término no dia 4 de janeiro, as entidades classistas realizarão uma campanha de sorteio de prêmios para os consumidores uberabenses que comprarem acima de R$50,00 nos estabelecimentos participantes. Serão quatro sorteios tendo como prêmios quatro motos elétricas da marca Muuv, 20 carrinhos de compras no valor de R$1.000 cada, uma TV de 50”, além de quatro bolsas de estudos.

Os consumidores também poderão participar do “Circuito de lives de vendas de Natal”. Durante quatro sábados, das 10h às 22h, serão transmitidas lives de vendas de lojas da cidade, onde os clientes poderão adquirir produtos e serviços.

Presidente da Aciu, Anderson Cadima destacou a ideia de fazer uma ação de Natal híbrida, tanto para vendas físicas quanto vendas virtuais. Essa modalidade virtual ganhou espaço na pandemia, se tornando importante canal para os lojistas. “Resolvemos unir forças para fazer um Natal especial para resgatarmos o espírito natalino na nossa cidade”, afirmou.

Também muito otimista com a data, o presidente da CDL, Ângelo Crema, lembrou o momento de retomada da economia e as boas perspectivas de vendas para este Natal. “Esse foi o momento ideal para realizarmos uma ação conjunta, inclusive com o Poder Público, a fim de fomentar o comércio e contribuir com nossos associados”, concluiu.

Confira outras notícias: