Feti prorroga campanha Aprendiz Sangue Bom – cada gota conta

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ação incentiva a doação de sangue pelos alunos, aprendizes e comunidade Feti

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) prorrogou o prazo de encerramento da 3ª edição da campanha Aprendiz Sangue Bom – cada gota conta, que faz parte do projeto Corrente do Bem, em parceria com o Hemocentro Regional de Uberaba – Fundação Hemominas para a sexta-feira, dia 9. A intenção é que os alunos e familiares que, por algum motivo, não tenham conseguido participar em tempo hábil, possam fazer a doação de sangue.

“Alguns alunos não puderam comparecer no dia agendado por apresentarem sintomas gripais, o que impossibilita a doação de sangue. Dessa forma, poderão aproveitar mais esses dias para fazer o bem ao próximo. Mas, a campanha não restringe a doação a um período do ano. O que vale é doar, sempre!”, destacou a chefe do Departamento de Captação de Recursos e Planejamento na Feti, e que também acompanha o projeto, Cássia Silva.

A campanha Aprendiz Sangue Bom – cada gota conta, visa à doação de sangue pelos alunos do Curso de Iniciação Profissional e Aprendizes do Programa de Bem-Estar do Menor (Probem). Até o momento quase 50 jovens participaram da ação.

Para participar, o doador precisa seguir alguns requisitos básicos:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem levar autorização dos pais ou responsáveis);
  • Pesar, no mínimo, 50 quilos;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Mais informações, o interessado pode entrar em contato com a Feti (34) 3352-3500 ou diretamente no Hemocentro pelo (34) 3074-3200 e agendar a coleta.

Confira outras notícias: