Previous
Next

Feti realiza curso de construção a seco em parceria com empresa uberabense

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Feti e a Construtora Ribeiro e Ribeiro assinaram um acordo de cooperação que resultou na criação do curso livre de Construção a Seco. A previsão é que o curso ministrado na modalidade presencial tenha início em 27 de setembro e será realizado na sede da Feti. Já as inscrições serão abertas a partir do dia 13 de setembro.

A proposta é formar mão de obra especializada para atender a demanda existente no mercado da construção civil atual, além de proporcionar oportunidades de empregabilidade a pessoas que tenham vontade e precisam de uma oportunidade de emprego.

De acordo com os representantes da empresa que ministrará o curso gratuitamente, a capacitação de mão de obra em técnicas de construção a seco permitirá a concretização de uma carreira autônoma para quem quiser ingressar na área ou ainda permitirá a contratação por empresas deste segmento.

“Essa técnica produz poucos ou quase nenhum resíduo, feita a partir de combinação, montagem e instalação de estruturas fabricadas, envolvendo conceitos como: drywal (forros especiais e forros removíveis, paredes e artísticos), pisos amadeirados e vinílicos, Steel Frame, Lage seca e outros recursos”, disse Reinaldo Ribeiro dos Santos, representante da empresa.

Para participar do curso é necessário ter Ensino Fundamental completo, no mínimo 18 anos; condições de visualização de projetos, mobilidade para subir e descer escadas, e trabalho manual para instalação de pisos, forros, placas e estruturas metálicas leves. Importante que todas essas informações sejam amplamente divulgadas no ato da inscrição. O curso atenderá apenas 10 vagas.

Entre as disciplinas, além da parte prática, os alunos selecionados participarão de aulas de empreendedorismo/protagonismo, relacionamento interpessoal, administração de pequenos negócios e recursos financeiros, importância do planejamento, matriz Swot, segurança do trabalho: EPIs, NR referentes à construção civil (em parceria com a equipe da Segurança do Trabalho), casos de sucesso (referência construção civil).

Segundo o presidente da Feti, Watson Azevedo, a promoção de cursos como este está dentro do planejamento estratégico. “Entre os objetivos da Feti, está a realização de cursos profissionalizantes para atender à comunidade de Uberaba e região em busca do primeiro emprego, na inserção e reinserção no mundo do trabalho. Recebemos essa demanda da empresa Ribeiro e Ribeiro Ltda. Para que, em parceria, pudéssemos ofertar o curso de técnicas de construção a seco tendo em vista que não há profissionais habilitados no mercado de trabalho para atendimento a essa especificidade. A Feti fica muito feliz com a oportunidade de contribuir com a comunidade uberabense em mais um desafio que, certamente, irá gerar renda a muitas famílias”, declarou.

Ao final, os alunos que completarem o curso com sucesso receberão certificado de conclusão do curso em parceria da Feti com a construtora. Vale destacar que o curso será realizado no período noturno sempre às segundas, terças e quintas-feiras, na sede da Feti, na Rua Major Eustáquio, nº 790, bairro São Benedito.
Mais informações pelas redes sociais da Feti pelo @fetiuberaba.

Confira outras notícias: