Previous
Next

Decreto é republicado e prefeitura reforça alerta sobre cuidados

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal republica por aperfeiçoamento VI, nesta sexta-feira (3), o Decreto nº 674, que trata do enfrentamento à pandemia da Covid-19. São novos ajustes definidos pelo Comitê Operacional Covid, após reunião com a prefeita Elisa Araújo, no fim da tarde de quinta-feira. Os membros do Comitê foram unânimes em ressaltar a necessidade de reforçar os avisos de prevalência dos cuidados sanitários para evitar o contágio.

“Temos que aprender, cada vez mais, a conviver com essa nova realidade. Novas variantes estão surgindo. Por isso, os cuidados devem ser permanentes”, destacou a prefeita. Ela aconselha ainda que neste feriado prolongado, as pessoas que decidirem viajar façam o teste antes e depois. “Não se esqueçam das medidas de segurança de prevenção incluindo o uso de máscara, o distanciamento físico e a higienização das mãos.”
Entre as adequações está o distanciamento de 1,5 metro (antes 2 metros) entre as pessoas, mesas, bancas ou barracas das feiras livres e gastronômicas e equipamentos aeróbicos/anaeróbicos. Também foi ampliado para seis pessoas o número máximo de ocupantes por mesa nos estabelecimentos.

O Decreto agora torna permitidas as atividades esportivas coletivas nas quadras e campos públicos com controle de acesso dos usuários. No caso do torneio de futebol Amadorão é vedada a presença de torcedores. Fica, entretanto, na responsabilidade dos coordenadores ou responsáveis o cumprimento de todas as medidas sanitárias impostas no decreto, “sob pena de imposição das penalidades cabíveis”.

Outra mudança é a permissão para abertura dos clubes sociais, academias e demais estabelecimentos voltados à prática esportiva, de segunda a domingo até às 23h.

Confira outras notícias: