Previous
Next
Previous
Next

Funel e Sesc promovem evento de conscientização sobre a violência contra o idoso

Compartilhe este post

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em parceria com o Sesc Minas, promove, de 13 a 15 de junho, o “Melhor Idade em Foco! +60”. O evento, que marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado dia 15, é gratuito e aberto ao público. “Junto à equipe do Sesc, nossa equipe elaborou uma programação com ações de conscientização sobre a violência contra o idoso e atividades recreativas e ginástica voltadas exclusivamente para a melhor idade”, explicou a presidente da Funel, Sandra Moreira.

Na segunda (13), às 15h, no Sesc Minas – Rua Ricardo Misson, 411, bairro Fabrício – a exibição do filme “As Donas do Pedaço”, seguida de debate entre os presentes, abrirá a programação do Melhor Idade em Foco. No dia seguinte, às 8h, na unidade do Sesc, localizada na Praça Estevam Pucci, 386, a psicóloga do Sesc, Jacqueline Florêncio Santos, vai comandar a roda de conversa sobre o tema “Tipos de Violência contra o Idoso”.

O último dia de evento, quarta-feira (15), começa às 8h no Parque das Acácias (Piscinão), com uma atividade de alongamento, uma preparação para as aulas de zumba gold, às 8h30, e de ginástica orientada, às 9h30. O Melhor Idade em Foco será encerrado às 11h. Durante toda a manhã, estão programadas pequenas manifestações com cartazes e os participantes terão à disposição uma sessão de massagem, realizada por profissionais do Senac.

Confira outras notícias: