Previous
Next

Gasoduto Uberaba: investimentos do projeto-piloto são apresentados em Brasília

Compartilhe este post

Nesta terça-feira (2), as tratativas para viabilização do gasoduto em Uberaba tiveram andamento, com agenda no Ministério de Minas e Energia, em Brasília. Foram apresentados os investimentos previstos para englobarem o projeto-piloto do programa Gás Para Empregar.

O grupo de trabalho do projeto foi recebido pelo secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, Arthur Cerqueira Valério, e pelo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Mendes. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, Rui Ramos, participou da agenda, representando a Prefeitura.

“Junto às empresas interessadas em investir em Uberaba, apresentamos as perspectivas e dificuldades do projeto-piloto, em sequência à viagem para a Argentina. Dialogamos sobre a opção de trazer o gás da Argentina, mas também não descartamos a possibilidade de viabilizar o projeto com o gás aqui do Brasil. A reunião foi muito boa e daremos prosseguimento às tratativas, com expectativa de que o projeto se concretize nos próximos 3 anos”, explicou Rui Ramos.

O projeto-piloto de Uberaba para implantação do Polo Gás Químico e de Biocarburantes contempla empresas interessadas em investir nos seguintes empreendimentos: fábrica de fertilizantes nitrogenados; fábrica de biodiesel; fábrica de metanol, SAF e HVO; fábrica de eteno – estireno; gasoduto de transporte e termelétrica de cogeração.

Vale ressaltar que, no início de março, foram conduzidas agendas na Argentina, para tratar sobre a possibilidade de trazer o gás do país vizinho para o Triângulo Mineiro.

Confira outras notícias: