“Ginástica na Praça” chega ao Morada do Sol e ao Boa Vista

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Fundação de Esporte e Lazer (Funel) promove a partir de amanhã (18), aulas de ginástica orientada, voltadas para o público da melhor idade, em mais duas praças de Uberaba. As aulas do projeto Ginástica na Praça acontecem nas terças e quintas, às 7h30, no bairro Morada do Sol, e às 8h30, na praça do Mercado Distrital do bairro Boa Vista.

A presidente da Funel, Sandra Moreira, explicou que até o final do ano, a estimativa é de que o projeto chegue a mais cinco praças. “Planejamos fechar o ano com mais praças atendidas pelo “Ginástica na Praça”. Para 2022, nossa intenção é oferecer atividade física acompanhada por profissionais de Educação Física da Fundação para todas as regiões da cidade”, ressaltou Moreira. Todas as aulas disponibilizadas pela Funel à população são abertas ao público e ministradas por profissionais de Educação Física da Fundação. Para participar, basta o interessado se apresentar ao professor responsável pela aula.

O projeto também atende outras quatro praças da cidade. Na praça Pedro Cirilo, localizada no bairro São Cristóvão, as atividades acontecem às 7h; na praça Pôr do Sol, no bairro Olinda, às 8h, e às 9h, na praça Zé do Tiro, bairro Parque das Américas. Já no bairro Leblon, na praça São Jorge, além do tradicional Circuito Funcional, a Funel disponibiliza também o Circuito Gym Kids para crianças de três a nove anos. Todas as aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas. As de Funcional, às 7h e às 8h30, e as de Gym Kids, às 18h e às 19h. No local também são disponibilizadas, nas terças e quintas, às 7h, aulas de futsal misto (para jovens com idades entre dez e 17 anos) e, às 8h30, de futsal masculino (para jovens entre dez e 14 anos).

Aulas de ginástica orientada/funcional também são oferecidas pela Funel nas comunidades rurais de Ponte Alta – de segunda a sexta, às 16h30; segunda, quarta e sexta, às 18h; e segunda, terça e quinta, às 8h, – e de Peirópolis – terça e quinta, às 16h.

Espaços esportivos – No Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes, a Funel oferece de segunda a sexta, às 7h e às 18h, aulas de ginástica funcional. Já nas segundas, quartas e sextas, às 8h, e às terças e quintas, às 19h, são disponibilizadas aulas de dança ritmos.

A Fundação disponibiliza, também, no Parque das Acácias (Piscinão), dois horários de aulas de ginástica funcional – nas segundas, quartas e sextas, às 6h, e às terças e quintas, às 8h30 – e nas segundas, quartas e sextas, às 7h30, ginástica orientada.

Confira outras notícias: