Equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), que patrulhava região da Avenida Deputado José Marcus Cherem, na madrugada do último domingo (25), deparou com homem que, ao notar a presença da viatura, mostrou-se bastante nervoso, iniciando fuga em desabalada carreira, adentrando uma residência próxima.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, na corrida, o suspeito deixou cair duas porções, (papelotes) aparentemente de cocaína, na porta da residência onde procurou se esconder.
Uma moradora da casa, que se identificou como sogra do rapaz, dirigiu-se à guarnição e perguntou o que havia acontecido para seu genro entrar em sua casa correndo. Ao ser informada do motivo de seu genro ter-se assustado, a senhora relatou aos Guardas que não admite drogas em sua casa, especialmente por haver cinco crianças, e convidou a guarnição para entrar garantindo que não haveria nada de ilícito na casa.
A equipe localizou mais 22 porções (buchas) e um tablete com aspecto de maconha, além de R$137,00 com o rapaz.
A polícia acredita que, o homem, que reside em bairro vizinho, utilizava a casa de sua sogra como esconderijo durante atividade de traficância na região, já que gozava de sua confiança e entrava e saia livremente da residência, mesmo durante a noite.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado ao plantão policial junto aos materiais apreendidos para demais providências.