Golpista invade conta de colégio e transfere 100 mil reais

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Responsável por colégio no Centro de Uberaba procurou a polícia nesta quarta-feira, 17, para registrar uma ocorrência de estelionato.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, a vítima relatou que, recebeu uma ligação onde uma mulher se identificou como funcionária da central de atendimento do Bradesco e que precisava fazer alguns procedimentos para cadastro do computador da empresa, ela questionou se a vítima era responsável pela empresa o que foi confirmado.

Após duas horas da primeira ligação, a autora ligou novamente, disse que a ligação estava sendo gravada e perguntou quantas contas a empresa tinha junto ao banco.
A vítima informou possuir duas contas, referentes a duas empresas. A golpista então disse que precisava cadastrar o computador da vítima e que a vítima deveria colocar um apelido no equipamento, após o cadastro ela disse que o procedimento fora feito com sucesso é que a vítima agora poderia acessar as contas normalmente.

A vitima relatou que, por já estar no fim do expediente, só acessou as contas no dia seguinte e aí constatou o golpe, ao tentar acessar suas contas, descobriu que o acesso estava bloqueado.
No sábado, 13, a vítima ligou para a gerente de suas contas informando que não conseguia fazer o acesso.
Na segunda feira, voltou a falar com os gerentes de suas contas sobre o problema.
Alguns minutos depois, recebeu uma ligação do gerente perguntando se ele havia feito duas transferências no valor de 50 mil reais cada, uma de cada conta, o que ele negou e disse que para transferir esse montante, precisaria de autorização especial do banco e a instituição tem condições de rastrear essas transações.
A vitima fez o registro para resguardar seus direitos.

Confira outras notícias: