Previous
Next

Governo de Minas anuncia data de pagamento do 13º salário dos servidores

Compartilhe este post

De acordo com secretário de Fazenda, funcionalismo público do estado receberá salário em dia e à vista

O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, anunciou nesta quarta-feira (22), em Brasília, a data de pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores públicos estaduais de Minas Gerais. O pagamento vai cair na conta do funcionalismo público no dia 18 de dezembro, em parcela única.

“Já temos a programação do 13º salário. Vamos pagar no dia 18 de dezembro, em dia, sem parcelamento, à vista, como temos feito desde 2021”, afirmou durante entrevista coletiva realizada no Ministério da Fazenda.

Com a data anunciada pelo secretário, este será o terceiro ano seguido em que o Governo de Minas faz o pagamento do 13º salário do funcionalismo em dia e em parcela única. Entre 2016 e 2020, ou seja, em três anos do governo de Fernando Pimentel (PT) e nos dois primeiros anos da gestão Zema, a gratificação natalina dos servidores foi paga em atraso e de forma parcelada por conta da situação financeira do estado.

O secretário Gustavo Barbosa acompanhou o governador Romeu Zema em uma série de reuniões na capital federal para tratar da dívida do estado com a União.

Confira outras notícias: