Previous
Next

Novo “Minha Casa, Minha Vida” é anunciado e Uberaba tem projeto aprovado

Compartilhe este post

O Governo Federal anunciou, nesta quarta-feira (22), a implementação do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A 1ª Seleção de Propostas para o programa é direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos.

Representando a prefeita Elisa Araújo, em Brasília, o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Gledston Moreli, informou que Uberaba apresentou dois projetos, sendo que um deles cumpriu os requisitos e foi aprovado. “Em breve, o projeto será executado pela construtora E&F. A expectativa é que, nos próximos dias, a Caixa Econômica Federal envie as informações necessárias para que o Município possa dar andamento ao projeto”, pontuou.

No país, o processo selecionou 187,5 mil novas unidades habitacionais do MCMV para famílias da Faixa 1. O projeto de Uberaba engloba 196 unidades de apartamentos. No geral, são mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 municípios em todo o Brasil.

Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros. As demais 3 mil unidades serão destinadas a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais nos estados do Acre, Amapá, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Confira outras notícias: