Governo Municipal alerta estudantes sobre saúde do homem

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Alunos da rede municipal de ensino têm a oportunidade de refletir sobre aspectos importantes acerca da saúde do homem. Um trabalho do Governo Municipal nesse sentido é desenvolvido pelo setor de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, com alunos da extensão universitária da Universidade de Uberaba – On life: promovendo a saúde integral na escola.

Nessa terça-feira (23), estudantes da Escola Niza Marquez Guaritá, no Manoel Mendes, receberam as instruções com foco no Novembro Azul, coordenado pela enfermeira Marciana Fernandes Moll.

“Por meio dos escolares, a Educação em Saúde busca alertar muitos homens, ainda distantes das ações preventivas, pois acredita-se que essas crianças levarão as informações para eles em suas residências. Acrescente-se que ações de prevenção para os homens ocorrem o ano todo e não apenas no Novembro Azul”, informou Marciana Moll.

Entre as instruções, além da necessidade de os homens buscarem regularmente os serviços de saúde, foram apresentados os principais problemas de saúde que afetam o sexo masculino. São eles: doenças cardiovasculares, infarto, diabetes, obesidade, os males do tabagismo e do alcoolismo, além de depressão e infecções sexualmente transmissíveis.

Os dados estão em material informativo apresentado aos estudantes, nessa parceria que envolve a SMS, a Secretaria de Educação e o projeto de extensão da Uniube. Nele são apresentados também os tipos de exames mais importantes, entre eles o exame de próstata, para a detecção precoce do câncer neste órgão masculino, que é muito atingido por neoplasia.

Confira outras notícias: