Conferência é encerrada com sugestões para o Plano Municipal de Segurança Pública

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Conferência Municipal de Segurança Pública (Conseg) encerrou-se nesta quarta-feira (24), no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, com participação da prefeita Elisa Araújo, após a exposição de todas as forças de segurança presentes. As apresentações expuseram um diagnóstico da produtividade das instituições no município de Uberaba nos últimos dois anos, bem como sugestões de metas para a formatação do Plano Municipal de Segurança Pública.

O vereador Tulio Micheli participou da Conferência representando o Legislativo, nesta quarta-feira. Ele ofereceu a expertise da Câmara para que a Audiência Pública de Segurança, próximo passo na elaboração do Plano Municipal, possa ser realizada.

Elisa ressaltou que o trabalho realizado durante todo o ano foi possível graças à integração de todos. “Com as forças de segurança, Poder Judiciário e Ministério Público juntos, além de reforçarmos os pilares da democracia, conseguimos encontrar caminhos mais eficazes para a gestão da segurança pública e favorecer a criação de políticas que complementam as ações do Governo”, destacou.

Neste segundo dia de Conferência, foram apresentados os indicadores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil de Uberaba e Tribunal de Justiça, com exposição das propostas do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg) para o Plano Municipal de Segurança Pública 2021-2024. Entre as proposições estão o estabelecimento de convênios, aplicação e modernização do sistema de monitoramento por câmeras e aumento do efetivo da Guarda Municipal.

Confira outras notícias: