Previous
Next
Previous
Next

Governo Municipal visita obra da AG Croppers, uma das mais de 40 empresas incentivadas desde 2021

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, esteve nesta quinta-feira (30) em visita à obra da empresa AG Croppers, no Distrito Industrial IV, que, incentivada pela gestão municipal em 2021, está com 60% da construção realizada e com previsão de conclusão para o final de agosto. De acordo com relatório da Sedec, esta é uma das 43 empresas incentivadas desde 2021.

Segundo Ramos, o Governo Municipal apoia o desenvolvimento por meio do fortalecimento dos empreendedores, incentivando a instalação da empresa que escolheu Uberaba para crescer e gerar empregos e renda. “O investimento da AG Croppers já supera R$ 15 milhões em uma área construída de cerca de seis mil metros quadrados. Ela vai operar no segmento de sementes, gerando mais de 40 empregos diretos. É uma satisfação ver uma empresa incentivada crescer e saber que tiveram confiança na potencialidade de Uberaba”, afirmou.

O secretário municipal foi recebido pelo sócio proprietário, Luiz Carlos Rodrigues, pelo diretor presidente, Enos Ma, e pelo responsável pela obra, Mauro Lúcio Domingos Júnior.

De acordo com Enos Ma, no local será instalada uma unidade de beneficiamento de sementes da empresa, que é uma produtora e comercializadora de sementes de cobertura. “Hoje nos configuramos como a maior empresa do mercado em termo de volume, portfólio, escala e capacidade produtiva, e vamos nos consolidar ainda mais. A projeção é de crescimento e atuação no mercado nacional e internacional. Nosso investimento aqui é de 15 milhões de reais”, explicou.

O sócio proprietário Luiz Carlos Rodrigues agradeceu a gestão da prefeita Elisa pela oportunidade de poder contribuir com o desenvolvimento do Município.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá