Previous
Next

Guarda Municipal atua contra a violência doméstica

Compartilhe este post

Na manhã desta quinta-feira, 23, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) fazia patrulhamento preventivo escolar, acompanhando a entrada de alunos em unidade escolar no bairro Fabrício, quando foi acionada por uma mulher, acompanhada de sua filha menor de idade. A vítima relatou aos guardas que tinha sido agredida por seu companheiro naquele momento e que essas agressões por parte dele eram recorrentes.

A vítima informou que o motivo era por conta da não aceitação do término do relacionamento de ambos e que, hoje, o companheiro a enforcou e tentou retirar a filha do casal à força dos seus braços. Em seguida, o homem começou a quebrar itens de dentro da residência, quando a mulher conseguiu sair de casa com a criança e acionar a equipe da Guarda Municipal.

Os guardas civis acolheram a vítima, prestando-lhe assistência, e dirigiram-se até sua residência para que ela pudesse pegar sua documentação e registrar o ocorrido. Chegando ao local, os GCMs depararam-se com o agressor, visivelmente nervoso. Mesmo na presença dos agentes, ele ameaçou a vítima, dizendo que ela nunca mais veria a filha.

Diante dos fatos, os guardas civis municipais conduziram o homem até à Unidade de Pronto Atendimento e, posteriormente, à delegacia de plantão.

Confira outras notícias: