Previous
Next

Guias do IPTU 2024 foram liberadas para pagamento nesta segunda

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibilizou nesta segunda-feira (22), as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024) para pagamento à vista ou em três parcelas, com desconto de 15% sobre o valor integral do imposto, ou com desconto de 20% para quem aderiu ao IPTU Verde.

Conforme dados da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), o total de guias emitidas foi para 11.623 imóveis, sendo 24.585 a quantidade de parcelas emitidas.

O contribuinte poderá pagar o imposto à vista em janeiro, até o dia 31, ou fevereiro, até o dia 29 ou em abril, até o dia 1º, com desconto de 15% sobre o valor integral do imposto, ou com desconto de 20% para quem aderiu ao IPTU Verde. Poderá dividir o pagamento em até três vezes, mantendo os descontos, desde que as parcelas não ultrapassem o dia 1º de abril, sem multa e juros.

Aqueles que optarem pelo parcelamento, poderá baixar as guias a partir de 1º de março, e fazer em até dez vezes sem desconto, exceto o desconto de 5% do IPTU Verde que será mantido durante todo o ano, com vencimento a partir de 1º de abril.

O endereço eletrônico para acesso é portal.uberaba.mg.gov.br. A Prefeitura também disponibiliza atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba (Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Santa Marta) e na Central Tributária ISSQN (Avenida Maranhão, 877 – Santa Maria); das 13h às 17h, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu (Av. Leopoldino de Oliveira, 3.433 – Centro).

Outros locais farão atendimento conforme seus horários de funcionamento, disponíveis no site, como: Secretaria Municipal de Saúde; Fundação Cultural de Uberaba; Fundação Municipal de Esporte e Lazer; Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor; Cemei Mônica Machiyama; Cemea Boa Vista; Cemei Francisca Valias Wenceslau; E.M. José Marcus Cherém; Cemei Marcio Eurípedes M. dos Santos; Cemei Vovó Tiana; E.M. Lourencina Palmério; Cemei “Solange Aparecida Cardoso da Silva”; Cemei “Maria Rosa de Oliveira”; Cemei “Maria de Lourdes V. Marino”; Cemei “Nicanor Pedro da Silveira”; Cemei Prof.ª Zita Therezinha Capuço; E.M. Vicente Alves Trindade; Cemei Tutunas; CRAS Abadia “Eleusa Helena Resende”; CRAS Boa Vista “João Vagner Ribeiro”; CRAS Polo I” Luci Caxeta da Silva”; CRAS” Dr. Décio Moreira”; CRAS Vila Paulista “Maria Aparecida da Silva”; CRAS Tutunas “Suzana da Graça Maia Stamato Bérgamo”; CRAS Res. 2000 “Ione Aparecida da Silva”; Núcleo de Socialização; e CRAS Morumbi.

Confira outras notícias: