Previous
Next

HackaGISaúde: Parque Tecnológico de Uberaba e parceiros promovem evento voltado para tecnologia e empreendedorismo na Saúde

Compartilhe este post

Será realizado em Uberaba, nesta sexta-feira e sábado (20 e 21), o HackaGISaúde, o 1º hackathon do Grupo de Inteligência Setorial – GIS Saúde e Tecnologias. O evento é voltado para desenvolvedores, designers, universitários e empreendedores de Uberaba e região. O encontro acontece das 8h às 22h, na Biblioteca da Universidade de Uberaba (Uniube), Campus Aeroporto.

O evento é uma organização da Prefeitura de Uberaba, por meio do Parque Tecnológico – vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação – e Secretaria de Saúde, Universidade de Uberaba (Uniube), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O intuito do HackaGISaúde é fomentar o desenvolvimento de tecnologias inclusivas para a terceira idade, contando com os seguintes eixos temáticos: saúde digital, tecnologias assistivas e saúde preventiva. Além dos desafios do hackathon, ao longo da programação, os participantes contarão com palestras, workshop, pitchs e atividades em equipes.

Vale destacar que os três melhores projetos desenvolvidos durante o evento serão premiados e todos os participantes ganharão certificado. Os interessados podem conhecer a programação completa e se inscrever gratuitamente acessando o Instagram @hackagis.

Confira outras notícias: