Previous
Next

Homem acusado de maus tratos contra criança de seis anos é preso pela PM

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Menino foi encontrado vivendo em ambiente insalubre no Girassóis IV

Um pai acusado de maus tratos contra o filho de seis anos foi capturado pela Polícia Militar em Uberaba. A criança ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.
De acordo com a informações apuradas pela Folha Uberaba, a ocorrência aconteceu na madrugada de ontem (29) em uma casa no Parque dos Girassóis IV, onde policiais compareceram após solicitações de moradores que relataram sobre uma criança que estava vivendo em uma casa em condições insalubres. Os militares conversaram com uma moradora testemunha, e ela relatou que recebeu o pedido de ajuda de uma criança que estava com fome. A mulher que fazia um churrasco com os familiares preparou um macarrão instantâneo em alguns pedaços de carne e quando for entregar para o menino de seis anos, o pai da criança de 29 anos chegou no local bastante revoltado discutiu com a mulher, pegou alimento e jogou na rua para que os cães comessem. Em seguida levou a criança para residência e as testemunhas escutaram gritos e barulhos de quebradeira. Os policiais foram até ao imóvel e não encontraram ninguém. Horas depois as equipes retornaram e se depararam com a porta e janela quebradas. Eles entraram na casa e se depararam com acusado deitado no quarto com a criança em cima da cama que estava cheia de fezes e o acusado estava com uma machadinha que foi apreendida.
Os policiais constataram que a casa não possuía energia elétrica, nem água e durante o levantamentos, descobriram que o acusado tinha invadido a casa após a dona ter falecido, inclusive os familiares estão solicitando a residência de volta na Justiça.
Diante do ambiente insalubre que a criança estava vivendo sem energia, água, sendo privada inclusive de alimentação adequada e estar vivendo com o pai sobre a influência de álcool e drogas, os policiais militares fizeram contato com o Conselho Tutelar e acionaram socorro (via 192).
Uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), compareceu no local, e durante o atendimento foi constatado que o menino não tinha nenhuma lesão. A criança ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar e posteriormente foi encaminhada para um abrigo de menores. Já o acusado de maus tratos foi preso em flagrante, levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão para esclarecimentos.

Confira outras notícias: