Previous
Next

I Seminário Municípios no Controle acontece nesta quinta

Compartilhe este post

Nesta quinta-feira (16), será realizado o I Seminário Municípios no Controle, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral, com apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM) e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale). O evento será das 9h às 17h, no anfiteatro do Centro Administrativo.

A inscrição segue aberta enquanto houver vagas, pelo link portal.uberaba.mg.gov.br/eventos. O público-alvo são servidores municipais de Uberaba e cidades da região, especialmente os agentes de controle interno e gestores. Haverá emissão de certificado.

O objetivo do Seminário é fomentar a prevenção e o combate à corrupção nos municípios. A programação contará com palestras de temas voltados à gestão de riscos, integração entre os meios de controle e reforma da Lei de Improbidade Administrativa.

O controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, é presença confirmada. O autor do livro “Implementando a gestão de riscos no setor público” e presidente do Conselho Fiscal do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) abordará o tema “Gestão de Riscos para Resultados”.

Diretor de Controle Externo do Estado, Pedro Henrique Magalhães Azevedo também estará em Uberaba, com a palestra “Integração entre Controles Interno, Externo e Social”. O mestre em Administração Pública é responsável, no Tribunal de Contas mineiro, pelas equipes que fiscalizam as contas de governo e de gestão do Estado.

“Nova Lei de Improbidade Administrativa: Perspectivas e Considerações” será assunto para o titular da 15ª Promotoria de Justiça de Uberaba (Defesa do Patrimônio Público), José Carlos Fernandes Junior.

Confira a programação do Seminário:

9h às 9h30 | Credenciamento e café de boas-vindas

9h30 às 10h | Abertura

10h às 11h30 | Palestra “Lei de Improbidade Administrativa: Perspectivas e Considerações”
José Carlos Fernandes Junior – titular da 15ª Promotoria de Justiça de Uberaba (Defesa do Patrimônio Público)

11h30 às 12h | Debate

12h às 14h | Intervalo para almoço

14h às 15h | Palestra “Integração entre Controles Interno, Externo e Social”
Pedro Henrique Magalhães Azevedo – diretor de Controle Externo do Estado (TCEMG)

15h às 15h30 | Café da tarde

15h30 às 16h30 | Palestra “Gestão de Riscos para Resultados”
Rodrigo Fontenelle – controlador-geral do Estado de Minas Gerais

16h30 às 17h | Debate de encerramento

Confira outras notícias: