Inauguração do Centro de Experiência da Nutrien marca um novo tempo na relação com o produtor rural em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mozart Jr.

Uberaba passa a contar com uma unidade da Nutrien a partir está terça-feira, 26. Com a implantação Centro de Experiência da empresa na avenida Santos Dumont, 130, na área central da cidade, um novo paradigma no atendimento ao produtor rural se estabelece a partir de agora. Moderno, totalmente antenado, com o que de mais avançado em tecnologia, o Centro conta com auditório para conferências, salas para atendimento VIP e também para videoconferência.

Além de consultores especializados percorrendo a região, a empresa disponibiliza também, atendimento presencial no Centro de Experiência, onde o produtor poderá tirar suas dúvidas e contar inclusive, com treinamentos para suas equipes.

Falando à Folha Uberaba, a diretora de assuntos corporativos da empresa, Catharina Pires, destacou alguns pontos sobre o investimento na cidade. Segundo ela, o projeto como concebido em Uberaba é pioneiro e a proposta é fazer com que o produtor sinta-se em casa, um espaço que estará sempre aberto para a troca de experiências entre ele e especialistas renomados e também toda a equipe da Nutrien.

Dentro da proposta, existe o projeto de ofertar uma grade de treinamentos constantes, sendo estes presenciais, no espaço elaborado para esse fim, ou remotos com os amplos recursos de comunicação que o Centro disponibiliza, segundo Catharina, os centros da empresa são todos conectados com tudo que há de mais avançado em tecnologia.

Além do empreendimento inaugurado em Uberaba, outras cinco unidades startaram suas atividades nesta terça-feira, Uberlândia, Patos de Minas, que foi reformado para se adequar a esse conceito, Patrocínio, Coromandel, o de Araxá esta em obras e será inaugurado em dezembro, lá a empresa conta também com um misturador de fertilizantes, está em estudo a construção de uma nova unidade de misturador e as pesquisas de mercado definirão o município que irá receber esse empreendimento.

A empresa conta hoje com mais de 300 consultores, grande parte deles atuando aqui na região.

O portfólio da empresa é multimarcas e nele o produtor encontra: sementes nutricionais, fertilizantes, produtos biológicos com sustentabilidade e defensivos agrícolas.

Pires pontuou também que, além de produtos, a empresa conta com uma linha de serviços, como seguro agrícola, operações de crédito e, segundo ela, os mecanismos financeiros disponibilizados pela Nutrien já estão à disposição dos produtores de Uberaba e região e em breve novos serviços, como da área tecnológica também serão disponibilizados no Centro de Experiência de Uberaba.

A expectativa com o empreendimento é altamente positiva, devido ao aquecimento atual do mercado agrícola e para Catharina, será uma questão de muito pouco tempo para que aqueles produtores que já mantinham um relacionamento com os consultores da empresa, passem a utilizar esse espaço físico que foi pensado para eles.

Finalizando, Catharina coloca que, a expectativa é que os produtores das cidades vizinhas venham conhecer e desfrutar do Centro de Experiência e a partir daí fortalecer ainda mais a parceria.

Confira outras notícias: