Uberaba retoma vacinação de 2ª dose de AstraZeneca nesta quarta-feira (27)

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal recebeu da Superintendência de Estado, no final desta terça-feira (26), as 3.230 doses de AstraZeneca para retomada da aplicação de 2ª dose do imunizante. A retomada já se realizará na quarta-feira (27), com a aplicação de 2ª dose nas pessoas que foram imunizadas com a 1ª dose até o dia 14.07.2021.

Os pontos de vacinação atuarão com a distribuição de senhas, conforme já vem sendo realizado. A medida é adotada tanto para evitar aglomerações, principalmente nas Unidades de Saúde, que recebem uma quantidade menor de doses devido à capacidade de atendimento, quanto para evitar que as doses acabem e as pessoas fiquem na fila e não sejam atendidas.

A aplicação da dose acontece em todos os pontos de vacinação: Funel, Shopping Uberaba e Unidades de Saúde, das 8h30 às 16h, com horário de almoço das 12h às 13h, nas Unidades de Saúde. Lembrando que a Unidade de Saúde Valdemar Hial aplica as doses até às 20h.

Vale lembrar que a vacinação segue com os demais públicos normalmente, crianças acima de 12 anos podem comparecer para tomar a 1ª dose. O público de 2ª dose dos demais imunizantes, como Pfizer e Coronovac, pode comparecer conforme o Cartão de Vacinas. Além do público já convocado para 3ª dose, que são os idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, que já tenham completado o esquema vacinal há mais de 6 meses, bem como os imunossuprimidos que já tenham se vacinado com a 2ª dose ou dose única há pelo menos 28 dias.

Confira outras notícias: