Previous
Next

Inscrições para o curso de Manipulação de Alimentos estão abertas

Compartilhe este post

O curso gratuito de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos está com vagas abertas para nova turma. A capacitação será realizada no dia 20 de fevereiro, das 14h às 17h, gratuitamente. A ação é realizada pela Sala Mineira do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), e Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria de Saúde (SMS).

A inscrição pode ser feita pelo Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/evento/capacitacao-boas-praticas-de-manipulacao-de-alimentos/2322352. O curso será realizado na Sala Mineira do Empreendedor, que fica localizada na Rua Tristão de Castro, 105 – Centro.

O curso é voltado ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e potencial empreendedor no Município que trabalha com alimentos. Terá como conteúdo programático: higiene pessoal, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica de alimentos e contaminantes alimentares. Além de orientações quanto às regras da Anvisa a serem seguidas.

Após passar pela capacitação, o Departamento de Vigilância em Saúde emite o certificado de capacitação e boas práticas, que é um dos documentos exigidos para emissão do alvará sanitário ou o selo sanitário.

Confira outras notícias: