Previous
Next

Segurança: Comoveec alinha detalhes para o Carnaval na Terra de Gigantes

Compartilhe este post

A Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) se reuniu nesta segunda-feira (5) para finalizar os detalhes em relação à segurança do Carnaval na Terra de Gigantes 2024.

Entre os assuntos, foi abordada a Portaria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais reforçando a questão da fiscalização quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e a presença de menores desacompanhados. Também foi alinhado o fechamento das vias, a partir das 14h, na região central, o acesso à Praça da Mogiana, a atuação da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, além do funcionamento do transporte público nos quatro dias de festa.

No sábado e domingo, dias 10 e 11 de fevereiro, o evento será no centro da cidade, com desfiles de blocos, trio elétrico e marchas carnavalescas. Já nos dias 12 e 13, segunda e terça-feira, a folia será na Praça da Mogiana, com Mané Galinha e Mel Mendes, Théo Arantes e Rêbenê, além de outras atrações musicais.

O encontro visa garantir que os eventos de grande porte, em Uberaba, sejam desfrutados com total tranquilidade e segurança por todos os presentes. O secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Weber de Almeida Januário, destacou a importância dessas reuniões do Comoveec para assegurar a integridade dos participantes e proporcionar momentos de diversão e entretenimento sem preocupações.

A reunião contou com a participação da Secretaria de Defesa Social (SDS), com equipe de Trânsito, Transporte, Defesa Civil e Posturas; Fundação Cultural (FCU); além de representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar e Tribunal de Justiça (Vara da Infância e Juventude).

Confira outras notícias: