Previous
Next

Inscrições para o Ensino Fundamental/EJA, na rede municipal, serão abertas na segunda, 12

Compartilhe este post

O Protocolo de Vagas para o Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal, para o ano letivo de 2023, será aberto nesta segunda-feira, 12 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico https://portal.uberaba.mg.gov.br/ Carta de Serviços/Protocolo de Vagas on-line.

Não sendo possível fazer o protocolo por meio remoto, o responsável pelo aluno deve se dirigir à unidade de ensino. Para efetivá-lo, é necessário ter em mãos o comprovante de residência, o próprio CPF e também do aluno.

No Ensino Fundamental, as vagas são para crianças a partir de 6 anos completos até 31 de março do ano que vem. Pais, mães ou responsáveis que fizeram o protocolo ao longo deste ano, devem fazer nova inscrição para 2023. A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) iniciará a convocação para matrículas, a partir de 20 de dezembro.

Pequenos – Até esta sexta-feira, 9, a Semed havia computado 1.969 novas matrículas na Educação Infantil, cujo Protocolo de Vagas foi aberto em novembro. A Secretaria continua convocando novos alunos para essa etapa do ensino, desde que inscritos.

Em se tratando de rematrícula, nada menos do que 98% dos alunos continuarão na rede municipal de ensino em 2023, em uma das 76 unidades entre escolas e Cemeis.

Confira outras notícias: