O objetivo é estabelecer uma cooperação técnica entre Brasil e Panamá
Com objetivo de alavancar o agronegócio brasileiro, comitiva do Instituto Daniel Franco cumpre uma série de agendas com várias lideranças e autoridades no Panamá, país da América Central.
O presidente do IDF, Daniel Franco participou de evento realizado pelo Instituto de Inovação Agropecuária do Panamá, promovido pelo Governo da República do Panamá.
Ele explanou sobre o agronegócio brasileiro e suas potencialidades, com objetivo de estabelecer cooperação técnica entre os dois países.
O evento contou com a participação da embaixadora do Brasil no Panamá, Gilvânia Maria de Oliveira.
Além de Daniel Franco, o diretor geral Arnulfo Gutiérrez e a secretária geral Candice Herrera, ambos do Instituto de Inovação Agropecuária do Panamá, também explanaram na solenidade.
O presidente do IDF também se reuniu com diversos parlamentares para tratar de uma cooperação técnica para a troca de tecnologias voltadas para a agropecuária. “Estamos apresentando nossos potenciais e, alavancando o agronegócio brasileiro”, diz Daniel Franco.
A missão do IDF no Panamá incluiu reuniões com o Instituto Nacional de Formação Profissional e Treinamento para o Desenvolvimento Humano (INADEH). Daniel Franco também esteve reunido com membros do Instituto para a Formação e Reaproveitamento de Recursos Humanos (IFAHRU) e no Instituto Técnico Superior Especializado (ITSE). “Estas agendas tiveram como objetivo analisar as possibilidades de cooperação entre o Brasil e o Panamá para o incentivo ao desenvolvimento agropecuário”, destaca Daniel Franco.