Previous
Next

Ipserv avança e lança pacote de serviços eletrônicos

Compartilhe este post

No próximo dia 29 (quarta-feira), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv) entrega novos produtos para os seus usuários, como aposentados, pensionistas e servidores do Regime Próprio de Previdência Social, dentre outros. Trata-se de um pacote contendo Cartilha Previdenciária (no site), Código de Ética e Conduta e Plataforma de Atendimento Eletrônico. Evento de lançamento será às 14h30, no Anfiteatro do Centro Administrativo, na avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Santa Marta.

Segundo o presidente do Instituto, Marcio Barros, o site tem como objetivo colocar à disposição dos usuários as informações e serviços do Ipserv. Nele, tanto os servidores quanto o público em geral terão informações sobre prestação de contas contábil e financeira, investimentos realizados pelo Ipserv, transparência relativa à gestão, acesso a toda legislação relacionada à Previdência, em nível federal e municipal, além de informações sobre a prova de vida, geração e impressão de holerites e informes de rendimentos.

“Esse site é um dos instrumentos e ferramentas que irão facilitar o acompanhamento do controle social, possibilitando a informação e o conhecimento básico da matéria previdenciária”, disse. Também estará disponível no site uma Cartilha Previdenciária, porém uma versão em papel será distribuída durante o evento da próxima quarta-feira.

Nela, os usuários terão acesso ao conhecimento básico previdenciário, com o objetivo de informar e esclarecer sobre seus direitos de acordo com a Legislação. “Aposentar-se com qualidade é o objetivo de todo servidor e o Ipserv contribuirá para garantir esse direito”, afirmou Marcio.

Outro produto disponibilizado pela autarquia no site é o Código de Ética e Conduta do Ipserv, com respaldo na Lei nº 12.827/18 (Código de Ética Pública da Administração Direta e Indireta do Município de Uberaba). Conforme o presidente do Instituto, a iniciativa de elaborar um Código próprio reforça as boas práticas de gestão previdenciária, que será exigido pelo programa institucional Pró-Gestão RPPS, no qual o Ipserv busca certificar-se.

Ele engloba os beneficiários segurados, membros dos órgãos colegiados, estagiários, servidores, sindicatos, fornecedores, enfim, todos que têm interesse, de alguma forma, no Instituto.

A Plataforma de Atendimento Eletrônico vem facilitar o canal de relacionamento entre o servidor e o Ipserv, quando poderá realizar seu agendamento junto ao órgão, remotamente pelo site portal.uberaba.mg.gov.br/ipserv/, pelo telefone 3318-6900 ou mesmo presencialmente no Instituto, que fica na Rua Major Eustáquio, 542 – Centro.

Confira outras notícias: