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Ipserv entrega pacote de recursos aos seus usuários

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Com a presença de mais de 100 servidores da ativa, aposentados, pensionistas e representantes de entidades do setor, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv) entregou, nesta quarta-feira (29), um pacote de recursos contendo conhecimento, informações e serviços. “É o Ipserv Avançando” com novos produtos como novo site (portal.uberaba.mg.gov.br/ipserv/), Cartilha Previdenciária, Código de Ética e Conduta e Plataforma de Atendimento Eletrônico.

O presidente do Ipserv, Marcio Barros, fez um apanhado geral do site que acaba de entrar no ar, permitindo aos usuários acesso a diversas informações e serviços. Servidores e público em geral passam a ter acesso desde a história do Ipserv, passando pelas informações institucionais como organogramas e composição da diretoria, formação e finalidade dos Conselhos Fiscal e Administrativo e Comitê de Investimento. Contém a relação da documentação necessária para requerimentos e protocolos no Ipserv.

Ao acessar o site, estarão disponíveis informações sobre prestação de contas contábil e financeira, investimentos realizados pelo Ipserv, transparência relativa à gestão, acesso a toda legislação relacionada à Previdência em nível federal e municipal, geração e impressão de holerites e, ainda, informes de rendimentos. Também está disponível o calendário de pagamentos de benefícios de 2024, tutorial de como fazer a prova de vida, cujo prazo termina em 31 de dezembro, como realizar os agendamentos na nova plataforma eletrônica, dentre outros.

A Cartilha Previdenciária, distribuída durante a apresentação, também está disponível no site. Nela, os usuários terão acesso ao conhecimento básico previdenciário, com o objetivo de informar e esclarecer sobre seus direitos de acordo com a Legislação. “Aposentar-se com qualidade é o objetivo de todo servidor e o Ipserv contribuirá para garantir esse direito”, afirmou Marcio.

O chefe do Departamento Administrativo do Ipserv, Vinícius Mateus Ribeiro Silva, falou sobre a Plataforma de Atendimento Eletrônico que vem facilitar muito o canal de relacionamento entre o servidor e o Ipserv, que poderá realizar seu agendamento junto ao órgão, remotamente. No site, o usuário, quando do agendamento de atendimento, faz o registro preenchendo o cadastro e, após validado, recebe um login e senha. Escolhe o dia do agendamento e já tem acesso aos diversos assuntos possíveis de atendimento e a documentação necessária para resolver seu problema. Esse agendamento pode ser feito também por telefone (3318-6900) cuja tecnologia permite atender cinco usuários por vez, ou mesmo presencialmente no Instituto (Rua Major Eustáquio, 542 – Centro).

A controladora e ouvidora do Instituto, Werlaini Cristina Felix Moura, esclareceu sobre o Código de Ética do Ipserv. Ela salientou que mesmo baseado no Código de Ética do servidor em geral, esse é um conjunto de princípios e valores estabelecidos pelo Ipserv, que reflete as atitudes e posturas aceitáveis, por meio do qual visa nortear os seus servidores, colaboradores, bem como, os aposentados e pensionistas, um padrão desejável nas relações de trabalho. “Essa é também uma das exigências do Programa de Certificação Pró-gestão do Ministério do Trabalho e Previdência”, concluiu.

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