Prorrogada, pela segunda vez, a prova de vida anual de 2021 de aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv). A ação visa evitar a suspensão de benefícios de cerca de 250 beneficiários. O novo prazo vai até o dia 31 de março deste ano.
De acordo com a superintendente de Previdência do Ipserv, Vanessa Aparecida Borges de Freitas, há casos em que a prova de vida não foi validada por algum documento anexado de forma incorreta, ou uma foto não legível inserida e ainda outros casos, que não houve procura.
“Vamos continuar com o trabalho de visitação aos segurados remanescentes para instruir sobre a utilização do aplicativo e efetuar a regularização da situação. A prova de vida anual de 2022 começa no segundo semestre”, pontuou.
A prova de vida anual é realizada em formato digital, por meio do aplicativo Meu RPPS, disponível nos sistemas Android e IOS. Além da realização da prova de vida, aposentados e pensionistas também podem ter acesso ao contracheque a partir do aplicativo.
Vale ressaltar que o aposentado ou pensionista que tiver dúvida pode ligar no (34) 3318-6900. O período de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Passo a passo de como realizar a prova de vida pelo aplicativo Meu RPPS
1 | Baixe o aplicativo Meu RPPS, disponível no Google Play e na App Store, e selecione o Estado (Minas Gerais) e a cidade (Uberaba);
2 | Clique em “Não sou cadastrado” e preencha os dados;
3 | Insira o CPF e a senha criada;
4 | Clique em “Recadastramento (Prova de Vida)”;
5 | Envie um documento oficial com foto, frente e verso, usando a câmera do celular ou acessando a galeria do telefone, e avance;
6 | Clique em “Capturar Foto”. Antes, posicione o celular na altura do rosto e esteja em um ambiente iluminado. Não use boné, chapéu, óculos solares ou adereços que atrapalhem a visualização do rosto. Em seguida, clique em “Finalizar”;
7 | Ao aparecer uma mensagem, clique em “Sim”;
8 | Um novo aviso de confirmação surgirá. Clique em “OK”.