Foto: Divulgação
Bicicleta e produtos roubados foram recuperados com o acusado
Um jovem que tem várias passagens pelos meios policiais foi preso novamente após cometer mais dois roubos em sequência no município. Os materiais roubados foram encontrados com suspeito.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o primeiro roubo aconteceu na rua João Bento de Carvalho no bairro Manoel Mendes, onde um jovem de 18 anos relatou os policiais militares que estava conduzindo a bicicleta Caloi modelo TRS pela via, mas reduziu a velocidade para passar sobre uma depressão e foi abordado por um indivíduo banco, magro de estatura mediana que estava utilizando o boné bermuda cinza e camiseta branca. O criminoso chutou a bicicleta da vítima que caiu no chão junto com o aparelho celular. O acusado anunciou o assalto, exigiu o telefone e a bicicleta, mas a vítima resistiu e eles entraram em luta corporal, sendo que criminoso indivíduo sacou uma faca que estava em uma sacola e neste momento a vítima se afastou e o bandido pegou a bicicleta e fugiu do local. Minutos após o mesmo assaltante utilizando a bicicleta roubada rendeu uma estudante que caminhava pela rua Comendador Milton Val Ribeiro, anunciou assalto e roubou a mochila da jovem que continha um computador notebook, além de um aparelho celular, documentos pessoais e cartões de crédito. Em ele fugiu sentido ao bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Os policiais militares fizeram levantamentos, pegaram imagens de câmeras de segurança que mostraram o acusado e o reconheceram. Em seguida as equipes fizeram rastreamentos e foram em uma boca de fumo na rua Lila Borges do Amaral no bairro Jardim Califórnia. O envolvido foi abordado com a bicicleta tomada de assalto e ao ser questionado, confessou os crimes. Ele ainda levou os policiais até um terreno baldio na rua das Violetas e foi encontrado o computador notebook juntamente com a fonte. O acusado de vários roubos nos últimos dias que tinha mais de 20 passagens pelos meios policiais foi preso novamente, reconhecido pelas vítimas, levado até a delegacia e apresentado á autoridade Polícia Judiciária que confirmou a prisão. Em seguida ele foi encaminhado para penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira e permanece á disposição da Justiça.