Foto: Divulgação
Suspeito foi preso pelo Tático Móvel e Patrulha Rural
Um homem acusado de tentativa de furto em duto na área rural de Uberaba foi capturado pela Polícia Militar. Ferramentas usadas no crime foram apreendidas com o suspeito e o prejuízo causado com o crime ultrapassa R$ 2 milhões.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, a tentativa frustrada de furto aconteceu na área rural de Uberaba às margens da rodovia BR-050 próximo ao KM 158, onde as equipes da Polícia Militar do Tático Móvel e Patrulha Rural compareceram após solicitações de testemunhas que presenciaram os criminosos furtando duto subterrâneos de óleoduto de uma empresa estatal.
Quando os policiais chegaram no local, os suspeitos já tinham fugido e as equipes constataram os danos durante o furto no duto. Os policiais conversaram com os representantes da empresa, e eles disseram que o prejuízo ultrapassa de R$ 2 milhões, devido aos custos relacionados ao reparo e a indisponibilidade do óleduto.
As equipes então iniciaram rastreamentos pelo canavial e durante os trabalhos viram um indivíduo que estava usando roupas sujas, camisetas com forte cheio de combustível derivado do petróleo, sapatos com barro já seco e o corpo sujo. Ao ser questionado, o abordado confessou o crime e durante os trabalhos, os policiais encontraram as ferramentas utilizadas na ação criminosa. O criminoso foi preso em flagrante, levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantar para esclarecimentos.