Ladrão morre após tentativa de furto na casa de policial penal

Compartilhe este post

Um ladrão morreu após invadir a residência de um policial penal em Uberaba e tentar cometer um furto. O criminoso agrediu o morador que revidou durante luta corporal, o bandido chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, a tentativa frustrada de furto aconteceu na madrugada de ontem (12) em uma casa na rua Amadeu Pinto Ribeiro no bairro Marajó I, onde policiais militares compareceram após solicitação dos moradores que informavam sobre uma tentativa de furto que ocorria em uma casa. No imóvel as equipes conversaram com o policial Penal de 34 anos, morador da casa e com a esposa dele.
A mulher contou que estava na residência acompanhada da sobrinha menor de idade, dormindo e recebeu mensagens via WhatsApp de vizinhos que viram um suspeito passando por várias vezes na porta da residência. A mulher foi a garagem e viu pelo portão, a sombra dos pés do autor que tentava entrar no imóvel. Ela correu para o interior da casa, se trancou no banheiro juntamente com a sobrinha, ligou para o marido e também para a PM (via 190). O marido saiu da penitenciária e durante o trajeto foi conversando com a esposa pelo celular e soube que o autor já tinha arrombado o portão, entrado no quintal e falando no celular com comparsas, que já estava dentro do imóvel.
Nesse momento o policial penal chegou, percebeu o portão da residência aberto e quando entrou na garagem, viu o ladrão que estava furtando alguns bancos de plástico, mas ao perceber a presença do morador, o criminoso fugiu para os fundos. Ele foi perseguido pelo PP e atirou tijolos contra o morador que não foi atingido. Então o bandido devido à falta de luminosidade, atacou o morador que reagiu as agressões e eles entraram em luta corporal, e o PP parou quando o acusado não reagiu mais.
Policiais militares foram ao local, viram o suspeito caído na garagem com vários ferimentos, fala desconexa e acionaram socorro.
Uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e socorreu o suspeito de tentativa de furto que foi encaminhado em estado grave para o pronto socorro Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Algumas horas após dar entrada na unidade hospitalar, o suspeito não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames e posteriormente, liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Confira outras notícias: