Ladrões invadem estande de construtora e roubam veículo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Vendedor de 64 anos foi surpreendido por ladrões no estande de vendas de uma construtora no residencial Maria Oliveira que fica na rua Oliveira Nery da Silva, na manhã de domingo, 27.

Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, a vítima relatou que antes da ação, os autores passaram de moto em frente ao local por três vezes.

Os autores entraram no local pelos fundos e após renderem a vítima usando um revólver, os autores perguntaram sobre seus pertences e se o veículo Fiat Uno Way, de cor preta, placas PZO-8331 de Uberaba que estava do lado externo do estande era seu, após a vítima confirmar, os autores a amarraram com lacres plásticos e evadiram, o que estava no carro, sentido Antônia Cândida/ avenida Djalma Castro Alves e o outro que estava na moto Honda CG160 vermelha, placas  QMQ-3228 de Uberaba MG.

Segundo a polícia, havia dois registros envolvendo a motocicleta, um acidente de transito e um roubo.

Após conseguir imagens de sistema de segurança de uma residência vizinha, que possibilitaram identificar a motocicleta e a descrição dos autores, as informações foram repassadas à rede e várias guarnições iniciaram rastreamentos.

Uma equipe deparou com a motocicleta saindo de uma residência na rua Belchiolina Xavier Félix no Mangueiras, ao perceber a presença policial, o motociclista evadiu em alta velocidade,  um outro indivíduo que estava no portão, correu para o interior da residência.

O suspeito foi alcançado e preso, outras equipes tentaram alcançar a motocicleta, porém sem sucesso.

O indivíduo abordado na residência possui diversas passagens por crimes como, receptação, roubo e tráfico, segundo ele, o indivíduo que evadiu de moto é seu irmão, este também possui várias passagens e saiu da penitenciária em Dezembro de 2020.

No interior da casa foram encontradas as roupas usadas no roubo e um dos capacetes, que foram reconhecidos pela vítima.

Na residência também foi encontrada uma bolsa com diversas bijuterias e semijoias e um celular que, após consulta ao sistema informatizado, foi constatado tratar-se de produto de roubo a mão armada na cidade de Santa Juliana em 27 de Maio deste ano.

O autor detido na casa reconheceu através de fotos que era seu irmão no roubo e que não conhece o outro autor, ele disse que apenas a motocicleta era de sua propriedade e que o celular encontrado também era de seu irmão.

O veículo da vítima foi encontrado abandonado na avenida Djalma Castro Alves, próximo à caixa d’água.

O autor encontrado na residência foi encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.

Confira outras notícias: