Moradora da avenida Pedro Lucas no residencial Petrópolis, foi surpreendida por dois autores que invadiram seu quintal na manhã desta terça-feira, 29.
Conforme repassado à Folha Uberaba, a vítima contou a polícia que, estava preparando o almoço quando, avistou dois autores vindo do fundo do quintal, um deles armado, ao visualizarem a vítima, os autores anunciaram o assalto, ela correu para o banheiro da residência e após trancar a porta, ligou para seu esposo.
Os autores arrombaram a porta e com a arma apontada para sua cabeça, perguntou para quem ela havia ligado.
Após descobrir que a vítima ligará para o marido, os autores pegaram as chaves do veículo Fiat Uno, de cor branca, placas HIB-8961 e colocaram TV, notebook, dois celulares, molho de chaves e controle do portão eletrônico no veículo.
Quando os autores estavam saindo, depararam com o marido da vítima que chegava ao local, eles apontaram a arma para ele que, recuou e pediu apoio a uma viatura que passava em sentido contrário. Quando a viatura fez o retorno, os autores evadiram.
A vítima relatou que o carro tinha pouco combustível, além de possuir dispositivo que corta a gasolina.
O veículo foi localizado na rua Colatina, os autores abandonaram a TV, porém, o notebook e os celulares foram levados.
A equipe GEPMOR conseguiu imagens dos autores e através delas identificaram um autor de 20 anos como participante do roubo.
A polícia recebeu informações de que uma moto Honda Bizz foi vista apanhando um indivíduo na rua Rigoleto de Martins no cruzamento com a Haiti, os autores da moto foram abordados em um bar na esquina da rua Luxemburgo com Elias Cruvinel, um dos autores abordado é velho conhecido nos meios policiais e foi reconhecido pela vítima, o condutor da moto foi preso por dar fuga ao autor.
Com eles foi encontrado um celular Samsung que não souberam explicar a procedência.
As imagens do roubo foram mostradas para a mãe do suspeito de 20 anos, ela reconheceu seu filho como um dos autores do crime e o outro autor, de 34, detido no bar, como companheiro constante de seu filho.
As imagens mostram que os autores, após pularem o muro, olhavam o tempo todo para trás, a polícia acredita que conversavam com um terceiro envolvido que dava cobertura no assalto.
Autores e material apreendido encaminhados à delegacia, a moto foi apreendida, por ter sido usada para dar fuga a autor de crime e levada para o pátio credenciado do Detran.
Seguem rastreamentos em busca do outro autor.