Programa Senac de Gratuidade oferece qualificação profissional sem custo a toda a população

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Unidade de Uberaba oferece cerca de 300 vagas para pessoas de baixa renda

Cada vez mais a qualificação é um diferencial no mercado de trabalho. Segundo pesquisa da Catho, cerca de 25% das candidaturas a vagas de emprego são descartadas pelos recrutadores pela falta de qualificações. 

No Rede de Carreiras, a situação se repete: “As empresas entram na nossa plataforma de vagas de emprego já buscando pela qualificação profissional, que tem representado uma porta aberta para novas oportunidades, mais até do que a experiência. Isso se aplica a vagas de todos os níveis: os empregadores querem contar com profissionais preparados e que estejam atualizados em suas funções”, pontua a coordenadora do Rede de Carreiras, Ana Roberta Cruz. 

Apesar disso, segundo o IBGE, apenas 2,4% da população opta pela qualificação, já que nem sempre é fácil encontrar opções de cursos que se adequem ao perfil desejado ou que sejam acessíveis. Por este motivo, o Senac oferece o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferta diversas vagas sem custo para os interessados em cursos de qualificação profissional em segmentos variados. 

O Senac é referência em ensino e aprimoramento profissional em diversos âmbitos, da Aprendizagem Profissional ao MBA. Por meio das nossas ofertas gratuitas, queremos impactar ainda mais pessoas com nossa expertise e levar conhecimento e novas oportunidades para quem não tinha essa opção no radar. Para isso, contamos sempre com uma equipe preparada e atualizada, além de uma infraestrutura de ponta para receber os interessados em dar esse passo na vida profissional”, ressalta a diretora do Senac em Uberaba, Selma Lopes dos Santos.

O PSG é voltado para inclusão. Assim, todas as vagas são destinadas a pessoas cuja renda familiar bruta não ultrapasse dois salários mínimos. Em 2020, foram mais de 30 mil matrículas referentes ao programa em todo o estado.

Vagas abertas

Atualmente, a unidade do Senac em Uberaba está com 295 vagas gratuitas abertas no programa, distribuídas nas seguintes áreas: Assistente de Pessoal, Cuidador de Idosos, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Depilador, E-commerce: vendendo no comércio eletrônico, Massagista e Operador de Computador. Os cursos têm início entre os dias 28 de junho a 09 de agosto.

Os cursos serão ministrados em formato remoto ou presencial, sendo necessário verificar qual modalidade será aplicada ao realizar inscrição. Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos do curso escolhido, além de anexar o documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade no momento da inscrição.

Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos do curso escolhido, além de anexar o documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade no momento da inscrição.

Mais informações podem ser conferidas pelo sitehttps://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/.

Sobre o PSG

O PSG é fruto de acordo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008.  Desde 2014, dois terços da Receita Líquida da instituição são convertidos nas ofertas gratuitas do programa de educação profissional inclusiva. 

Sobre o Senac em Uberaba

O Senac em Uberaba é referência em ensino e qualificação profissional na região e possui um amplo portfólio de cursos técnicos, cursos livres, Aprendizagem Comercial e MBA, além de ser polo de Educação a Distância (EAD). Atuando na região desde 1960, o Centro de Educação Profissional de Uberaba conta com laboratórios de ponta, biblioteca climatizada e salão de beleza pedagógico, somando 32 ambientes pedagógicos e sendo a maior unidade do Senac no interior do estado de Minas Gerais.

Serviço:

Inscrições abertas para cursos gratuitos no Senac em Uberaba 

Oferta de cursos: Assistente Administrativo,Assistente Financeiro, Assistente de Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Cuidador de Idosos, Depilador, E-commerce: vendendo no comércio eletrônico, Massagista e Operador de Computador.

Informações: https://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/

Senac em Uberaba:
Av. Dr. Odilon Fernandes, 333 – Estados Unidos
Informações no WhatsApp (34) 3334-3400.

Ou pelo 0800 724 4440.

Confira outras notícias: