Lei Paulo Gustavo une municípios

Compartilhe este post

Presidente da Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques”, Cássio Facure, recebeu, nesta segunda, 29, a diretora de Educação e Cultura de Campo Florido, Regina Márcia Castanheira Borges. A reunião com a diretora e sua equipe visou um “intercâmbio” entre a cultura das duas cidades e a troca de informações sobre a Lei Paulo Gustavo.

“A LPG vem com a finalidade de suprir as perdas do setor cultural durante o período da pandemia, e agora se dá uma atenção especial para os nossos artistas e o fazer a arte no nosso município e na vizinhança, com esse recurso que vem para fomentar esse setor tão sofrido”, pontuou Cássio, que recebeu a comitiva da cidade vizinha ao lado de sua equipe técnica.

Segundo o presidente da FCU, nessa interação regional, já se vislumbra que os municípios vizinhos estarão com Uberaba construindo a política pública em torno do projeto Aspirante Geoparque. “Campo Florido, que já detém o Conselho Municipal de Cultura e tem um Plano Municipal de Cultura, está mostrando sua estruturação dentro da base necessária para desenvolver essas políticas públicas no próprio município e no entorno”, citou Cássio.

Para ele, ainda, essa interação valoriza cada vez mais a região, mostrando a força da cultura como ferramenta de inclusão, evolução e de enriquecimento humano.

Confira outras notícias: