Maio Amarelo encerra campanha com palestras em escolas municipais

Compartilhe este post

A campanha Maio Amarelo 2023 caminha para sua reta final, depois de um mês cheio de diversas atividades. Com didáticas e práticas diferenciadas, o movimento visou alcançar diversos segmentos da sociedade uberabense sobre os cuidados no trânsito. Até a quarta-feira (31), a Seção de Educação no Trânsito irá realizar palestras nas Escolas Municipais Professora Geni Chaves, na Vila São Vicente, e Gastão Mesquita Filho, em Ponte Alta.

Em balanço parcial, divulgado pela Seção de Educação no Trânsito, foram realizadas cerca de 30 ações, alcançando mais de 2.500 pessoas diretamente e envolvendo, aproximadamente, 400 colaboradores, com mais de 35 parceiros. Durante a “Caminhada pela Paz”, realizada no Centro de Uberaba, neste domingo (28), a chefe da Seção de Educação no Trânsito, Dalci Teresinha Borges, avaliou o trabalho realizado no mês.

“Estamos encerrando o Maio Amarelo com chave de ouro. Ainda temos atividades até na quarta-feira, dia 31, mas eu considero que o nosso Maio Amarelo foi muito bom, graças à receptividade das empresas, dos cidadãos e da sociedade uberabense como um todo”, destacou.

Dentre as ações, foram 10 palestras para empresas, alcançando cerca de 800 colaboradores, diretamente; seis dias de Transitolândia, trabalhando o Circuito Educar/Aprender, com cerca de 400 crianças; duas palestras para cerca de 160 motoristas profissionais do trânsito; duas atividades lúdicas “No Lugar do Outro” para cerca de 92 motoristas de ônibus; um passeio ciclístico com o Grupo Valentes do Pedal; o “Mulheres no Trânsito”, próximo ao Terminal Beija-Flor, com cerca de 200 pessoas; além palestras para o Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas municipais e estaduais.

Confira outras notícias: