Maio Amarelo terá blitze de alcoolemia nesta sexta

Compartilhe este post

Aberta oficialmente esta semana em Uberaba, a campanha Maio Amarelo 2023 conta com uma série de ações com foco na preservação de vidas no trânsito. Iniciando nesta sexta-feira (5), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito realizarão blitze de alcoolemia em pontos estratégicos de Uberaba com o objetivo de impedir que os condutores façam o uso de bebida alcoólica e assumam a direção veicular, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.
Após as averiguações policiais, as equipes de Educação no Trânsito farão a parte educativa com os motoristas. “Esse é um mês muito importante para conscientizarmos a sociedade como um todo, para que tenha um olhar mais empático e amoroso para o trânsito”, explicou a chefe de Seção de Educação no Trânsito de Uberaba, Dalci Teresinha Borges.
Ao longo do mês, serão realizadas outras ações, tais como: trabalho de conscientização nas mídias e panfletagem; palestras em empresas privadas; dinâmica para a sensibilização de motoristas profissionais; simulação de sinistro, entre outras.

Confira outras notícias: