Mais de 38 mil animais já foram imunizados contra raiva em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já imunizou mais de 38 mil animais contra raiva na zona urbana e rural até esta segunda-feira (25). Foram 34.725 cães e 3.748 gatos imunizados de acordo com o chefe do Departamento, Eduardo Plácido.

A vacinação na zona urbana foi prorrogada até sexta-feira, dia 29 de outubro. O cronograma dos pontos itinerantes é divulgado diariamente nas redes sociais da Prefeitura. Neles, o horário é das 8h às 15h30, enquanto no ponto fixo, a vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

“A vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem. Então reforçamos para as pessoas não deixarem de imunizar seus animais. Se perdeu o ponto itinerante, basta procurar o Departamento”, destacou Eduardo.

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, onde fica o ponto fixo, está localizado na Avenida do Tutuna, 658 – Vila Celeste. Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo 3315-4173.

Confira outras notícias: