Mais de 600 quilos de maconha apreendidos na fronteira de Minas com São Paulo

Compartilhe este post

Força tarefa de segurança pública Uberaba/MG e Uberlândia/MG, DRE/SR/MG, com apoio da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo (TOR) e da Polícia Militar de Minas Gerais, apreendem 630 kg de maconha em Minas Gerais.

Após troca de informações entre a Força Tarefa de Segurança Pública, unidades Uberaba e Uberlândia, DRE/SR/MG e a Policia Militar Rodoviária de SP (TOR), foi realizada ação policial que resultou na apreensão de aproximadamente 630 kg de maconha na divisa dos estados de Minas Gerais e de São Paulo.

As informações davam conta que um grupo de traficantes estaria utilizando uma picape Fiat Strada, placas clonadas, possivelmente produto de furto, para o transporte da droga. Diversos bloqueios foram montados com o objetivo de localizar e realizar a abordagem ao referido veículo, o que foi feito na praça de pedágio de Pratápolis/MG, MG-050, onde equipes de policiais lotados na Força Tarefa de Uberlândia e de Uberaba conseguiram localizar a picape suspeita.

Após ordem de parada, o condutor da Fiat Strada fugiu, vindo a perder o controle da direção do veículo e fazendo com que a picape, após sair da pista, capotasse às margens da rodovia.
O condutor conseguiu evadir deixando para trás grande quantidade de droga e o veículo.

Durante as diligências, apurou-se que um veículo Chevrolet Prisma estaria sendo utilizado pela quadrilha para realizar a escolta da droga. Os policiais conseguiram abordar o veículo e prender em flagrante o condutor L. P. S. pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo em vista que o mesmo confessou que teria sido contratado para realizar a função de batedor da carga de entorpecentes.

A droga apreendida e o preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Uberaba/MG para as providências de polícia judiciária.

O preso foi encaminhado ao presídio de Uberaba/MG. Em caso de condenação, as penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, as Forças Tarefas coordenadas pela Polícia Federal seguem trabalhando.

Confira outras notícias: