Nesta terça-feira (7), a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) votou dois projetos de lei de incentivos fiscais para empresas. De autoria da Prefeitura de Uberaba, os PL’s autorizam o Município a doar, com encargo, área pública e conceder estímulos. Ambos votados em único turno, foram aprovados o PL nº 581/23, da empresa Luiz Alberto de Oliveira e o PL nº 597/23, da empresa Agronelli Agroindústria Ltda.
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), foi representada pelo chefe de Departamento de Empreendedorismo e Primeiro Emprego, Ricardo Guissone, e pela assessora de Relações Empresariais, Yara Silvério. A sessão também contou com a presença de representantes da empresa.
Os dois PL’s aprovados foram os primeiros projetos de incentivos fiscais a serem votados no mês de novembro. No mês passado, outros 18 projetos foram votados e aprovados. Importante destacar que todos os projetos de incentivos são previamente analisados pela Sedec e aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu).