Mês de combate à violência contra o idoso tem drive-thru e live

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) promovem programação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado nesta terça-feira (15).

Nesta terça, das 8h às 12h, haverá drive-thru de conscientização sobre o tema e vacinação contra a gripe (influenza) para idosos a partir de 60 anos. Basta apresentar documento pessoal com foto e o Cartão de Vacinas. O drive será na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), localizado na avenida Leopoldino de Oliveira.

O público-alvo da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também pode comparecer e tomar a dose, a pé ou de carro. Neste caso, é preciso apresentar, também, documento comprobatório da condição de prioridade. A ação de vacinação conta com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Uberaba (Funel).

Já na sexta-feira (18), às 14h, está programado live com integrantes da rede de proteção ao idoso, com transmissão pelo YouTube do projeto Portas Abertas (bit.ly/34zhNpq).

Entre os convidados, estão a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Oscarina Abadia Silva. “Vamos falar sobre este mês de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, conhecido como ‘Junho Violeta’, abordar os direitos do idoso, os locais e telefones em que a vítima pode buscar apoio, o isolamento social e o impacto na violência contra pessoas da terceira idade, entre outros temas”, elencou Oscarina.

Ainda participarão do bate-papo, o conselheiro do CMDI e usuário da UAI Mauro Fernandes, a técnica do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Tutunas e conselheira do CMDI Alline Cristina, a profissional de Saúde e conselheira do CMDI Isabel Cristina Carvalho Rocha e a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Josiane Souza.

Confira outras notícias: