Missa em louvor a Nossa Senhora d’Abadia é celebrada no Centro Administrativo

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba recebeu no Centro Administrativo, nesta sexta-feira (2), a imagem da padroeira de Uberaba, Nossa Senhora d’Abadia. A Santa foi recepcionada pelos servidores na entrada do prédio e, na sequência, no auditório, foi celebrada missa, seguida da coroação.

A missa foi presidida pelo padre Edson Márcio Pereira, em intenção aos Três Poderes e aos servidores. O dia de Nossa Senhora d’Abadia é celebrado em 15 de agosto, feriado no Município. Desde 2008, quando foi nomeada padroeira da cidade, é tradição a passagem da imagem pelo Centro Administrativo.

Tradição na cidade, as festividades de Nossa Senhora d’Abadia marcam o mês de agosto. Neste ano, a celebração vem com o tema “Ensina-nos a rezar”. Na celebração no auditório, o padre Edson ressaltou a Coroação Pontifícia da Imagem de Nossa Senhora D’Abadia, na véspera, em missa no Santuário Basílica da Abadia.

Publicidade

Segundo ele, esta coroação significa o reconhecimento do Papa Francisco à fé em Nossa Senhora D’Abadia. São 143 anos de devoção.

Confira outras notícias: