Previous
Next

Mobilização em prol de apoio dos governos tem nova rodada

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O start para que o comércio ganhe visibilidade e possa ser beneficiado pelas três esferas de governo com medidas políticas e econômicas emergenciais e eficazes, foi dado durante reunião entre a diretoria da Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba (Assoceu),  Aciu-Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, Sindicomercio Uberaba, que inseriu na discussão a  Fecomercio-Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais. 

Nesta semana, o grupo formado pelo superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, o presidente da Assoceu, Leonardo Rossetti, e os diretores da entidade, José Eduardo Cezar de Oliveira, Lumi Machado Ito e Ildeu Kazeoca, recebeu  o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Uberaba, Angelo Crema, acompanhado de diretores da entidade, como o empresário Fernando Xavier.

A CDL elaborou uma pauta e irá disponibilizá-la para que o grupo possa acrescentar suas reivindicações. Assim, o comércio da cidade terá uma pauta única para ser apresentada às três esferas de governo. A mobilização visa a dar melhores condições para o segmento prosseguir com as suas atividades, sobretudo mantendo empregos e superando o impacto do período de pandemia. Representantes do segmentoafirmam que apesar de os setores de comércio e serviços serem responsáveis por dois a cada três empregos no país, não recebem o devido incentivo das três esferas de governo.

O setor não tem cadeira em ministério e/ou em secretarias estadual ou municipal, dificultando que o seu empenho e dificuldades sejam percebidos pelos centros de decisão. Os convidados do primeiro encontro, o presidente da Aciu, Anderson Cadima; o presidente do Sindicomercio, Marcelo Árabe e o economista da Fecomercio em Belo Horizonte, Guilherme Almeida, consideraram muito legítima a reflexão e se colocaram à disposição para contribuir fortalecendo o pleito do grupo. Para o segundo, o superintendente da TV Integração, Rogério Nery, foi o convidado do terceiro encontro, em que esteve acompanhado do diretor comercial da TV, em Uberaba, Adalberto dos Santos, também elogiou a iniciativa dos empresários e se dispôs também a participar de novos momentos de discussão. 

Confira outras notícias: