Motociclista sofre traumatismo craniano em acidente no Santa Maria

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Motocicleta ficou com a roda “travada” no carro após a batida

Um motociclista ficou em estado gravíssimo durante um acidente de trânsito registrado em Uberaba em um cruzamento de vias. O condutor do automóvel não respeitou a sinalização e avançou o pare provocando a batida.
De acordo com a informações apuradas pela Folha Uberaba, a colisão aconteceu na tarde de ontem (30) no bairro Santa Maria, onde testemunhas relataram que um jovem de 20 anos conduzia uma motocicleta pela via sentido bairro/centro, mas ao chegar no cruzamento com a rua Bahia, atingiu a lateral de um veículo Volkswagen Up que era conduzido por um idoso de 61 anos que não respeitou a sinalização de “pare” e ao fazer a travessia provocou o acidente. Com o impacto jovem foi arremessado sobre o veículo, o capacete soltou da cabeça e ele foi lançado ao solo.
Uma equipe mista composta por um cabo do Corpo de Bombeiros e atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi ao local e durante o atendimento foi constatado que a vítima teve traumatismo craniano grave. O jovem foi socorrido entubado e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Policiais militares realizaram consultas no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e constataram que o motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta foi liberada para o pai do condutor. A área foi isolada e após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil o trânsito foi liberado. Até o fechamento desta edição, o motociclista continuava internado no HC/UFTM e o quadro clínico era considerado gravíssimo.

Confira outras notícias: