Previous
Next

Motorista é preso por furto de carga de gesso no DI-III

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Veículo foi apreendido pela Polícia Militar minutos após o crime

Um homem acusado de furtar uma carga de gesso foi preso pela Polícia Militar em flagrante quando tentava com o produto do crime. Ele foi perseguido por funcionários da empresa alvo do furto e abordado nas proximidades.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o furto aconteceu em uma empresa no Distrito Industrial III, onde o suspeito chegou conduzindo um caminhão Mercedes Benz de cor amarela, entrou pela lateral e carregou o veículo com mais de 13.000 kg de gesso. Segundo os representantes da empresa, ele apresentou notas fiscais com a data de 17 de Outubro e nesse dia outro caminhão foi carregado após a apresentação da nota. Após carregar o veículo o motorista saiu pelo portão lateral, mas foi flagrado, perseguido e abordado pelos funcionários que acionaram a PM (via 190).
Policiais do Tático Móvel do 67º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram ao local e após questionamentos, o envolvido alegou foi contratado por um homem que trabalha na empresa, mas estava de férias. O “contratante” explicou ao motorista que ele deveria passar pela lateral da empresa para não ser pego pela fiscalização e que após o caminhão ser carreado, ele iria estar no local para retirar os cones e abrir passagem para a fuga. Os policiais apreenderam o aparelho celular do motorista e encontraram conversas da negociação sobre o carregamento da carga. O homem contratante não foi encontrado e segue sendo procurado. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Já o motorista acusado de furto foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para esclarecer os fatos.

Confira outras notícias: