Previous
Next

MP e Educação alinham projeto de coleta seletiva nas escolas

Compartilhe este post

Educação e Ministério Público reuniram-se, semana passada, para alinhar ações voltadas à sustentabilidade, por meio da coleta seletiva, envolvendo a comunidade escolar da rede municipal de ensino de Uberaba.

Promotor de justiça e coordenador regional das Promotorias Ambientais do Triângulo Mineiro, Carlos Valera recebeu a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, e as diretoras de Ensino, Luciana Cruvinel, e de Apoio à Educação Básica, Maria Inez Pucci de Martino Prata, além da economista e presidente da creche A Pequena Casa de Maria, Núbia Alves de Carvalho Ferreira.

O representante do Ministério Público defendeu a promoção de ações de educação ambiental nas escolas e Cemeis da rede e também junto às Organizações da Sociedade Civil (OSC), como a creche A Pequena Casa de Maria.

“Observo que Uberaba está atrasada com a coleta seletiva, então, por que não começar por meio da Educação? A exemplo da fé, a Educação salva as pessoas”, completou o promotor, colocando a proposta à mesa, a qual foi bem recebida pela titular da pasta.

“É um desafio e tanto, mas sabemos que se bem trabalhado junto à comunidade escolar, se reverterá em benefícios para o coletivo. O aluno é multiplicador”, avaliou Sidnéia. Inicialmente a Educação apresentará um projeto piloto ao MP, voltado à coleta seletiva.

A proposta será trabalhada em conjunto com a presidente da creche, também incentivadora das ações de sustentabilidade. Ela colocou a unidade à disposição para também sediar o piloto do projeto.

Confira outras notícias: