“Nós Por Elas” arrecada mais de 8 toneladas de produtos de higiene feminina

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o objetivo de beneficiar o público feminino em vulnerabilidade social, a campanha Nós Por Elas, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), arrecadou 8 toneladas de produtos doados pela empresa de cosméticos Skala e mais de mil itens de higiene feminina variados, como absorvente, entregues por associações e pela comunidade.

 A ação iniciou em 17 de maio e terminou em 18 de junho, liderada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres e pelo Centro Integrado da Mulher (CIM). De acordo com a gerente do CIM, Juciara Mouro, o volume de arrecadação ultrapassou as expectativas. “As pessoas foram muito solícitas com nossa campanha, e isso é muito gratificante. Devido ao sucesso, pretendemos realizá-la nos próximos anos”, comemorou Juciara.

Conforme explicou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Anna Maia Jampaulo de Andrade, os kits – com xampu, condicionador, desodorante, absorventes e outros –  estão sendo montados para envio a unidades que compõem a rede de proteção social, como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), a Casa Abrigo e o CIM.

Mulheres transexuais e detentas da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira também serão contempladas. “Ao passar pelo atendimento em alguma unidade da nossa rede de proteção social, o kit será entregue à mulher que precisa. Somente no caso das detentas e das transexuais, é que os produtos serão levados até elas”, informou a coordenadora.

Foram parceiros da campanha Nós Por Elas, a Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Projeto Mulheres do Bem.

Confira outras notícias: