Previous
Next

Novembro Azul: servidores participam de roda de conversa

Compartilhe este post

Nesta quinta-feira (16), servidores públicos da Prefeitura de Uberaba participaram de uma ação do Novembro Azul. A iniciativa foi da Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor (Comass) em parceria com a Unimed.

A primeira atividade foi voltada para o Centro Operacional, com a participação de servidores das secretarias do Agronegócio (Sagri), Serviços e Obras (Sesurb) e de Meio Ambiente (Semam). Houve uma roda de conversa sobre câncer de próstata e destacada a importância do diagnóstico precoce, os principais sintomas da doença e as formas de tratamento. Na sequência, servidores do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias participaram da da ação.

A campanha mundial do Novembro Azul visa prevenir e combater o câncer de próstata. Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), este é o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. No Brasil, estimam-se 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano para o triênio 2023-2025. Atualmente, é a segunda causa de óbito por câncer na população masculina, reafirmando sua importância epidemiológica no país.

Confira outras notícias: